Este artigo apresenta a Assessoria de Para-Historiometria, uma preceptoria individualizada da Consecutivus, voltada ao aprofundamento da autopesquisa seriexológica. O objetivo deste trabalho é elucidar o funcionamento desse serviço, expor os objetivos a fim de trazer os resultados parciais e incentivar o pesquisador interessado a aproveitar essa ferramenta. A metodologia utilizada foi a sistematização de experimentos realizados pelo grupo de para-historiômetras da assessoria e a síntese de observações sobre o assunto. Conclui-se que a Assessoria de Para-Historiometria pode ser uma ferramenta útil para aumentar a lucidez seriexológica.
Multiexistentia Alexandre Daibert, Milena Mascarenhas, Andrêssa Lima, Guilherme Kunz, Pedro Fernandes N.3 Ano 3 - 2025 (2025-06)
A vida atual vivenciando o paradigma consciencial representa oportunidade para virada evolutiva e a consolidação do neoego intermissivo. Esse artigo é resultado das pesquisas seriexológicas da autora, fundamentado nas reflexões pessoais e início dos estudos da especialidade Seriexologia. Tem como objetivo descrever a estratégia de autopesquisa seriexológica e apresentar os primeiros resultados advindos desse
estudo. Para isso, propõe o uso de instrumento de pesquisa denominado Fichas Técnicas Retrocognitivas com o objetivo de ampliar a visão de conjunto quanto à linha do tempo autopara-historiográfica. Conclui-se que, a partir da pesquisa seriexológica, torna-se possível melhor compreensão de si, do grupo evolutivo e do próprio papel assistencial, viabilizando olhar parapedagógico sobre o próprio processo evolutivo.
Multiexistentia Camila Machado N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)